15/01/11

Visita inesperada

A minha cozinha foi visitada por uma minhoca verde viva! Melhor dizendo, uma miscelanea entre minhoca menos apetitosa e bicho da seda rubicundo. Foi necessário, para tal suceder, comprar uma espécie de couve-flor a um comerciante biológico de mercado de rua. Já nao me lembrava de tocar na pela macia e esponjosa de uma minhoca da seda há bastante tempo. Ao meu rocar de dedos leve e inseguro, respondeu com contorces e fingimentos, permanecendo imóvel durante diversos segundos (dissimulada, como se eu nao a tivesse visto a mexer-se!). O que fazer? Atirar da janela para uma queda suicida auto-induzida nao me pareceu adequado, afinal de contas a chuva torrencial que se fazia sentir decerto que eliminaria qualquer possibilidade de sobrevivencia de uma minhoca num telhado escorregadio de um prédio de vários andares (e nisto fazemos de conta que o ser precisa do meu auxílio altruísta para sobreviver...). Ainda me ocorreu incluí-la na minha dieta crudívora do momento, mas tal nao pertenceria à minha outra estratégia vegetariana. Fui piedosa, deitei-a no compartimento do meu caixote de lixo organico, nutrientes nao lhe faltam.

E podia jurar que lhe ouvi um "Danke schön" a transpor-lhe os poros... Só espero que amanha, ao abrir a tampinha, nao me saia de lá uma borboleta. Iria ficar mal com a minha consciencia.

Sem comentários:

Enviar um comentário