29/11/10

O bufo dos bufos

"Our primary interests are in Asia, the former Soviet bloc, Latin America, Sub-Saharan Africa and the Middle East, but we expect to be of assistance to peoples of all countries who wish to reveal unethical behavior in their governments and corporations."

Ainda a propósito disto, e dado que as circunstancias que me tem vindo a rodear nos últimos tempos me obrigaram a desenvolver um sentido de desconfianca perante tudo o que me parece gratuito (e que me perdoem os meus amigos budistas), aguardarei atentamente o dia em que o grande segredo será revelado (e espero bem que nao dure tanto tempo como o do JFK): o momento do leak do WikiLeak. Simplesmente porque nao acredito nas intencoes altruístas de um rapaz australiano armado em Justiceiro e "truth teller" com graves tendencias para a cusquice. E já há quem fale em apoios financeiros oriundos de cantos desconhecidos a esta tao nobre cruzada no valor de um milhao de euros (versao simpatizante) a 200 milhoes (versao governamental).

Esta situacao faz-me lembrar os toupeiras dos bancos no Liechtenstein e na Suíca, os quais descaradamente consolidaram o mercado de venda de CDs pirata. Tal e qual como a prostituicao, enquanto houver procura, haverá oferta.

Sem comentários:

Enviar um comentário