12/01/11

Distraccoes...

Há cinco dias que nao posto. Mesmo sem emprego, o tempo voa por mim. Adormeco com a sensacao de que nao abarquei o mundo como deveria ser. Vou-me entretendo com informacoes. Desde Dezembro que nao como carne e desta segunda-feira para cá comecei uma dieta crudívora por uma semana. É assustador o quanto desconhecemos sobre a nossa própria dieta alimentar. A alimentacao nao é apenas uma actividade paralela que nos acompanha, mas algo de fundamental que nos torna aquilo que somos e seremos. You are what you eat.
A experiencia é extraordinária, através da qual se consegue estabelecer um maior contacto com o próprio corpo. Aprendemos a ouvi-lo, a senti-lo, a testá-lo, a explorá-lo, interiormente. Um regresso aos primordios, quando nao havia abundancia e nós eramos obrigados a reduzir consumos e a encará-los como necessidades e nao passatempos ou luxos. A racionalizacao dos meus hábitos tornou-se para mim imperativa.
Talvez esta aventura nao me torne uma pessoa mais fácil, mas decerto mais equilibrada e consciente.

Sem comentários:

Enviar um comentário