16/12/10

E por falar em amizades...

Há pessoas que se definem pelo trabalho que as ocupa, outras pelos livros que leem, ainda outras pelos filmes que veem, outras por tudo isso ou nada disso, e há outras que estipulam o nível de interesse pessoal através das pessoas que conhecem (e nao sao necessários ser amigos). A lista vai do artista (músico, escritor, pintor, fotógrafo) ao advogado ou médico (com poucas excepcoes...PUÁ), passando pelo homossexual.
É um fenómeno actual haver gente que considera a amizade com alguém gay como algo especial, isto, claro está, se a pessoa em questao nao o for ela própria. Ostentam essa relacao como se de um troféu se tratasse, algo extraordinariamente excepcional, fora do comum, abismal. Quanto mais "bichona" (perdoem-me o termo, mas de momento o meu domínio do calao portugues nao me deixou alternativas...), maior o orgulho. Se em casal, melhor, protagonismo a dobrar. 
Exibem-se com os mesmos nas situacoes mais estapafúrdias que se possa imaginar, normalmente num qualquer bar extravagante pleno de pessoas do mesmo sexo, a dancar em cima das mesas ao som de Gloria Gaynor a mostrar o mamilo ou a língua para alguém incubido de relatar o momento áureo em forma de fotos. Essas fotos conhecem um só caminho e destinam-se a um só fim: Facebook. O grau de coolness aumenta desmesuradamente, iludem-se.
Há forma de discriminacao mais absurda?

Sem comentários:

Enviar um comentário